POLÍTICA DE COMPRA
ATENÇÃO: COMPRAS REALIZADAS A PARTIR DO DIA 22/12/2022 SERÃO ENVIADAS SOMENTE A PARTIR DO DIA 10/01/2023 DEVIDO AO RECESSO DE FIM DE ANO.
Confidencialidade: é de responsabilidade da Rioprelight a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidas pelo Cliente no processo de compra.
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O cliente deverá entrar em contato pelo nosso Whatsapp (17) 99631-3598.
POLÍTICA
DE TROCA
A Rioprelight conta com uma política
de troca e devolução de produtos elaborada de acordo com os princípios
apresentados no Código de Defesa do Consumidor. Possui uma qualificada equipe
em um canal de atendimento especialmente criado para que você tenha um
atendimento rápido, eficaz e satisfatório.
GARANTIA
DE COMPRA
Todos os produtos possuem 1
ano de garantia contra defeitos de fabricação.
A Rioprelight poderá aceitar uma
requisição de troca/devolução desde que seja atribuída a um dos seguintes
motivos:
1 - Troca/devolução
por arrependimento de compra até 7 dias.
2 - Troca/devolução
por defeito no produto.
3 - Recebimento
do produto diferente do comprado.
4 - Recebimento
do produto quebrado.
1) Considerações Gerais
Qualquer ocorrência de troca ou devolução
de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente em nosso canal
especializado de atendimento ao consumidor.
Para isso, o cliente deverá entrar em contato pelo nosso Whatsapp (17)
99631-3598. As
informações sobre a ocorrência será analisada e
tratada por nossa equipe em até 48 horas.
Em todos os casos de Troca ou
Devolução de Produtos, o produto a ser trocado ou devolvido deve estar em sua
embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios.
Todas as condições apresentadas no
termo de Política de Troca e Devolução de Produtos da Rioprelight compõem as
cláusulas de contratação por adesão às quais o consumidor dá ciência e aceita
ao realizar a compra.
2) Modalidades
Respeitando a legislação de proteção
e defesa do consumidor, a Rioprelight dispõe de 2 (duas) modalidades de troca,
sendo elas: troca por arrependimento do consumidor e troca por defeito
do produto.
· 1 – Troca ou Devolução por
arrependimento do Cliente (dentro do prazo)
Em caso de arrependimento de compra
efetuada o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da
data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento.
Assim, para o exercício deste
direito, os seguintes passos devem ser seguidos:
1° O cliente deverá entrar em contato pelo nosso Whatsapp (17)
99631-3598.
2° Enviar o produto, nossa equipe da Rioprelight
irá passar todos os dados para devolução.
3°Ao receber o produto, a Rioprelight
verificará se o mesmo encontra-se nas situações adequadas para troca e/ou
devolução:
> o produto deve estar em sua
embalagem original, com todas as partes e acessórios.
> deve estar sem indícios de
testes, provas ou uso.
4° Negativa do arrependimento. Caso o
produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será
informado que o direito não poderá ser exercido. Assim, o
cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
5° Devolução dos valores. Caso haja a
validação das condições do produto, o cliente será notificado para que seu
direito seja exercido.
6° Em caso de troca será enviado um
novo produto escolhido pelo cliente.
7° Em caso de cancelamento do pedido,
a Rioprelight providenciará o estorno do valor integral da compra do produto.
Será solicitado o reembolso do valor e realizado em até 07 (sete) dias úteis a
contar da data de chegada do material no centro de distribuição da Rioprelight.
O reembolso só será efetuado na conta corrente do comprador, devendo esta ser
individual. Não será concedido crédito a terceiros.
· 2) Troca ou devolução por defeito
no produto
Em caso de defeito do produto o
cliente poderá utilizar a garantia de seu produto de 1 ano mediante a
apresentação da Nota Fiscal comprovando a data de compra.
Nossa equipe informará o processo de
logística para a devolução do produto.
Após a identificação da chegada do
produto na Rioprelight será feita a validação das condições do produto:
1 - O produto não pode conter sinais
de mau uso pelo cliente;
2 - O defeito deve corresponder à
descrição realizada pelo cliente;
· 3) Recebimento do produto
diferente do comprado
Em caso de recebimento de produto
diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com
nosso central de atendimento pelo e-mail contato@rioprelight.com.br ou
pelo Whatsapp (17)
99631-3598.
Caso identifique o erro após o
recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente
nossa central de atendimento.
O ocorrido deve ser informado em até
07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
O produto correto só será trocado
após a chegada e verificação do produto diferente do comprado.
· 4) Recebimento do produto
quebrado
Em caso de recebimento de produto
quebrado, entre em contato imediatamente com nosso central de atendimento pelo
e-mail contato@rioprelight.com.br ou pelo Whatsapp (17)
99631-3598.
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
Para garantir a segurança de sua
compra e a lisura do processo de venda online, todos os nossos produtos
acompanham nota fiscal eletrônica física e digital.