POLÍTICA DE COMPRA

ATENÇÃO: COMPRAS REALIZADAS A PARTIR DO DIA 22/12/2022 SERÃO ENVIADAS SOMENTE A PARTIR DO DIA 10/01/2023 DEVIDO AO RECESSO DE FIM DE ANO.

Confidencialidade: é de responsabilidade da Rioprelight a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidas pelo Cliente no processo de compra.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O cliente deverá entrar em contato pelo nosso Whatsapp (17) 99631-3598.

POLÍTICA DE TROCA

A Rioprelight conta com uma política de troca e devolução de produtos elaborada de acordo com os princípios apresentados no Código de Defesa do Consumidor. Possui uma qualificada equipe em um canal de atendimento especialmente criado para que você tenha um atendimento rápido, eficaz e satisfatório.

 

 GARANTIA DE COMPRA

Todos os produtos possuem 1 ano de garantia contra defeitos de fabricação.

A Rioprelight poderá aceitar uma requisição de troca/devolução desde que seja atribuída a um dos seguintes motivos:

1 - Troca/devolução por arrependimento de compra até 7 dias.

2 - Troca/devolução por defeito no produto.

3 - Recebimento do produto diferente do comprado.

4 - Recebimento do produto quebrado.

1) Considerações Gerais

Qualquer ocorrência de troca ou devolução de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente em nosso canal especializado de atendimento ao consumidor.

Para isso, o cliente deverá entrar em contato pelo nosso Whatsapp (17) 99631-3598. As informações sobre a ocorrência será analisada e tratada por nossa equipe em até 48 horas.

Em todos os casos de Troca ou Devolução de Produtos, o produto a ser trocado ou devolvido deve estar em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios.

Todas as condições apresentadas no termo de Política de Troca e Devolução de Produtos da Rioprelight compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais o consumidor dá ciência e aceita ao realizar a compra.

2) Modalidades

Respeitando a legislação de proteção e defesa do consumidor, a Rioprelight dispõe de 2 (duas) modalidades de troca, sendo elas: troca por arrependimento do consumidor e troca por defeito do produto.

·         1 – Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo)

Em caso de arrependimento de compra efetuada o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento.

 Assim, para o exercício deste direito, os seguintes passos devem ser seguidos:

1° O cliente deverá entrar em contato pelo nosso Whatsapp (17) 99631-3598.

2° Enviar o produto, nossa equipe da Rioprelight irá passar todos os dados para devolução.

3°Ao receber o produto, a Rioprelight verificará se o mesmo encontra-se nas situações adequadas para troca e/ou devolução:

> o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios.

> deve estar sem indícios de testes, provas ou uso.

4° Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido. Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

5° Devolução dos valores. Caso haja a validação das condições do produto, o cliente será notificado para que seu direito seja exercido.

6° Em caso de troca será enviado um novo produto escolhido pelo cliente.

7° Em caso de cancelamento do pedido, a Rioprelight providenciará o estorno do valor integral da compra do produto. Será solicitado o reembolso do valor e realizado em até 07 (sete) dias úteis a contar da data de chegada do material no centro de distribuição da Rioprelight. O reembolso só será efetuado na conta corrente do comprador, devendo esta ser individual. Não será concedido crédito a terceiros.

 

·         2) Troca ou devolução por defeito no produto 

Em caso de defeito do produto o cliente poderá utilizar a garantia de seu produto de 1 ano mediante a apresentação da Nota Fiscal comprovando a data de compra.

Nossa equipe informará o processo de logística para a devolução do produto.

Após a identificação da chegada do produto na Rioprelight será feita a validação das condições do produto:

1 - O produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente;

2 - O defeito deve corresponder à descrição realizada pelo cliente;

·         3) Recebimento do produto diferente do comprado

Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso central de atendimento pelo e-mail contato@rioprelight.com.br ou pelo Whatsapp (17) 99631-3598.

Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente nossa central de atendimento.

O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.

O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do produto diferente do comprado.

 

·         4) Recebimento do produto quebrado

Em caso de recebimento de produto quebrado, entre em contato imediatamente com nosso central de atendimento pelo e-mail contato@rioprelight.com.br ou pelo Whatsapp (17) 99631-3598.

O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.

Para garantir a segurança de sua compra e a lisura do processo de venda online, todos os nossos produtos acompanham nota fiscal eletrônica física e digital.